É Possível Perder peso Com A Musculação?

É Possível Perder peso Com A Musculação?


É possível emagrecer só com a musculação? Realizar musculação é importante para que pessoas deseja perder calorias e de quebra auxílio a conservar a musculatura firme, bem modelada e acordada. Há incalculáveis anos, surgiu um mito de que apenas a atividade aeróbica causa o emagrecimento. Você neste instante tem que ouvido muita gente comentando alguma coisa do tipo “se quiser perder gordura, precisa fazer esteira! Contudo, esse mito imediatamente foi derrubado por intermédio de pesquisas científicas. Aeróbico é sim uma maneira de ajudar a perder gordura, porém não é a única e não é indispensável.


Primeiro, precisamos captar que a única forma de emagrecer é: gerar um balanço negativo de calorias. Ou seja, gastar mais caloria do que ingerimos, ou ingerir menos calorias do que gastamos. A partir daí, qualquer atividade física socorro pela perda de peso, em razão de cada atividade gasta calorias. Basicamente, existe uma diferença fundamental entre o gasto calórico pela musculação e de lado a lado dos exercícios aeróbicos: o instante em que acontece esse gasto.


No caso do exercício aeróbico, só queimamos calorias no decorrer do exercício efetivamente, e paramos de queimar no momento em que terminamos o exercício. Já no caso do exercício com pesos (musculação) isso é completamente diferente. E também gastar várias calorias durante a musculação (conforme a intensidade), o organismo ainda gasta mais calorias descansando. Isso mesmo que você entendeu, você perde calorias sem fazer nada.



  • Carnes vermelhas magras (patinho, mignon ou alcatra, são opções)

  • Qual é o colesterol agradável

  • Coma com calma


  • 84 (sessenta e dois) | | |

  • Jantar: pepino temperado, queijo fresco e uma ameixa

  • 40 dicas certeiras pra emagrecer 2kg

  • Fazer esforços em família


O que acontece é que toda aquela punição que causamos nos músculos no decorrer do treino, é recuperada no intervalo de descanso entre os treinos. Essa “reconstrução” da massa muscular requer muita energia para ser realizada, fazendo com que o gasto de calorias aumente de forma significante. Ademais, nosso metabolismo é acelerado depois da musculação, fazendo com que o gasto de calorias do corpo em descanso se mantenha aumentado durante tantas horas.


E este quadro vai aumentando ainda mais ao decorrer do tempo, pois conforme nossos músculos vão ficando maiores, mais calorias são necessárias pra mantê-los. Vamos supor que durante um treino aeróbico você gaste 500 calorias e ao longo do exercício com pesos você gaste a metade, 250 calorias. Queimando Ainda Mais Calorias! Também, um ponto muito essencial é que este gasto calórico ocasionado na reconstrução de tecido muscular acontece até inclusive até quando dormimos, que é por esse tempo que o organismo se foca em renovar as células para reconstrução muscular. Por mais excêntrico que isto possa parecer: você pode perder gordura enquanto dorme! Deste modo, tenha tópico em elaborar massa muscular o máximo possível, pois que isto vai te amparar muito no processo de descrição corporal e perda de calorias.


Quanto mais músculo, maior o gasto de energias ao longo do repouso e maior o gasto de calorias apenas para o organismo preservar os novos músculos! Por último, aconselhamos associar ambas atividades, no fim de contas nosso coração assim como é um músculo e tem que sim ser fortalecido a partir do exercício aeróbico. Prefira os exercícios de alta intensidade e de menor duração, pra impossibilitar a perda de músculo. Utilize o menu abaixo pra descobrir o pequeno preço de suplemento. Evite adquirir em lojas desconhecidas pra impossibilitar transtornos. Clique numa das opções abaixo pra ser redirecionado a loja.


Alimentos Fontes De Proteína

Muita gente acaba largando a musculação devido ao acontecimento dos exercícios intensos com cargas pesadas causarem a ruptura das fibras musculares, e essa ruptura razão bastante dor nos dias seguintes a prática de musculação. Isso não ocorre com a dança, afinal você não estará causando danos aos músculos. Portanto, muita gente encontra uma escolha na dança pontualmente por não querer ou não suportar as dores musculares do exercício com pesos.


Sinta Inveja: Esse Cara Comeu Uma Pizza Por Dia Durante Um Ano E Emagreceu

SIM, Perder peso DANÇANDO É POSSÍVEL. E vale muito a pena, desde que você saiba o que está fazendo e siga novas regras para amplificar ao máximo a queima de calorias pela dança. Clique na imagem abaixo e conheça um método bem fácil e muito eficiente para perder calorias dançando. Utilize o menu abaixo para descobrir o mínimo custo de suplemento. Impeça adquirir em lojas desconhecidas pra evitar transtornos. Clique numa das opções abaixo pra ser redirecionado a loja.


Quando estamos de dieta, é muito comum encontrarmos “amigos” que exercem comentários inescrupulosos como “Você não vai parar em pé com só isso de comida! Não adianta nada você perder peso se vai ganhar tudo de volta”, “Desse jeito você vai permanecer desnutrida! Pior ainda no momento em que você está no auge do emagrecimento e vem aquela pessoa chata de convidar para comer um saboroso lanche ou te chama pra um jantar super apetitoso.


Infelizmente, quando estamos de dieta, carecemos nos tirar um pouco da comunidade, uma vez que a alimentação é parcela primordial do convívio e ela normalmente é calórica e não saudável. Se você realmente está focada em perder gordura, não dará ouvidos a comentários que não lhe dizem respeito. Então, no momento em que ouvir qualquer coisa de que não goste, simplesmente faça entrar por um lado e sair pelo outro, sem nem ao menos tentar compreender o que foi escutado.


Seja inteiramente indiferente ou responda, mesmo que pareça grosseria: “Faço da minha vida o que aspiro, e o meu propósito nesta hora é abaixar o ponteiro da balança, e não importa o que você responda, porque conseguirei! Com isto, mesmo que afaste estas pessoas do seu convívio, ao menos você ficará em paz para prosseguir com a tua dieta e obter a tua meta na balança.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *